sábado, 26 de fevereiro de 2011

A Hora do Planeta no Brasil - Vamos participar - Dia 26 de março de 2011






A Hora do Planeta, conhecida também como Earth Hour, já tem data definida em 2011. No dia 26 de março, às 20h30, está marcado para apagarmos as luzes durante 60 minutos como mobilização para alertar sobre o aquecimento global. O que começou com apenas uma cidade em 2007, em Sidney, Austrália, tornou-se uma ação envolvendo milhões de pessoas em mais de 4.400 cidades de 128 países.

Mais uma vez, o Brasil vai promover a Hora do Planeta. Este ano, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) aderiu à campanha e irá fazer um trabalho multiplicador da mobilização para os municípios. “A ideia é colocar o Brasil em destaque nesse movimento mundial, com uma participação intensa e criativa”, comemorou Regina Cavini, superintendente de Marketing do WWF-Brasil.

“É nos municípios que a vida da população acontece. É preciso aproveitar o poder de engajamento das prefeituras e dos prefeitos para mobilizar a população. Esperamos que pelo menos 10% dos municípios brasileiros participem oficialmente do movimento”, afirmou João Coser, prefeito de Vitória (ES) e presidente da FNP, durante assinatura do termo de adesão à Hora do Planeta.

A FNP é suprapartidária e reúne cerca de 400 prefeitos de grandes e médias cidades, além de regiões metropolitanas, e tem entre suas afiliadas as 26 capitais e 110 cidades com mais de cem mil habitantes, ou cerca de 40% da população brasileira.
Em 2010, brasileiros de 98 cidades, incluindo 20 capitais, apagaram as luzes e demonstraram preocupação com o aquecimento global. Ícones nacionais como o Cristo Redentor, a Ponte Estaiada, o Congresso Nacional e o Teatro Amazonas ficaram no escuro por 60 minutos



sidney
A cidade de Sidney durante a campanha de 2008 / Foto: WWF
Na primeira edição da Hora do Planeta, 2 milhões de pessoas apagaram as luzes. Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas no mundo aderiram à ação. Em 2009, quando o WWF-Brasil realizou pela primeira vez a Hora do Planeta no Brasil, quase um bilhão de pessoas no planeta desligaram as luzes. Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel, a Acrópole de Atenas e até mesmo a cidade de Las Vegas ficaram no escuro.


Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/posts/2011/fevereiro/a-hora-do-planeta-no-brasil-conta-com-o-apoio-da

Um comentário:

  1. Muito boa essa da hora do planeta, ano passado eu sugeri a prefeitura que apagassemos as luzes, mas eles não deram muita confiança.
    Esse amo, vamos apagar as luzes daqui de casa mesmo.
    Que tal?
    Bjs.

    ResponderExcluir