segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Brasil faz doação recorde de alimentos para ONU

Alessandra Ribeiro, da Rádio ONU

O Programa Mundial de Alimentos, PMA, vai receber 500 mil toneladas de comida do Brasil. O volume é a maior doação já feita pelo governo brasileiro e coloca o país na lista dos dez maiores doadores da agência.
Segundo comunicado, os alimentos serão destinados a países em situações de emergência ou afetados por desastres naturais e conflitos, principalmente na África e América Latina.
Fome
A diretora-executiva do PMA, Josette Sheeran, comemorou a contribuição do Brasil. Segundo ela, a doação irá saciar a fome de milhares de pessoas.
O comunicado diz ainda que o PMA pretende trabalhar com a “presidente eleita Dilma Rousseff, ampliando a visão humanitária e a liderança do país na luta contra a fome.”
Em visita ao Brasil este ano, a diretora-executiva do PMA conheceu de perto o programa Fome Zero, implantado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A diretora acredita que o Brasil pode ajudar a promover políticas de combate à fome, compartilhando experiências com outras nações emergentes.
(Rádio ONU)
Fonte: Mercado Ético

Nenhum comentário:

Postar um comentário