quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mudança


Hoje eu quero mudar.

Não precisa ser nenhuma mudança radical de visual ou de hábitos.
Eu quero mudar a hora que eu acordo, quero mudar de lugar na sala de aula, quero mudar minha forma de escrever, quero ver outros rostos.
Estou cansada da mesmice, de ver todos os dias as mesmas pessoas, falando as mesmas besteiras. Estou cansada da rotina. Estou cansada de não ter um alguém para eu me apaixonar, me iludir, chorar quem sabe...
Hoje, para muitos, talvez seja um dia normal, que se repete a cada semana. No entanto, para mim, hoje será dia de mudança.
Hoje, serei mais bonita, mais alegre, mais sorridente.
Hoje, escutarei os meus amigos, pedirei abraços deles e das pessoas com que eu nem falo muito. E daí se eu for ridícula!
Hoje, eu quero ser gentil, generosa, quero ajudar velhinhoas a atravessarem ruas, quero dar dinheiro aos mendigos.
Quero gritar sem medo de ser ouvida, ser medo de ser julgada.
Quero beijar a primeira pessoa por quem eu me sentir atraída, depois rir e sair correndo. Seradolescente novamente.
Hoje que quero dizer "eu te amo" para todos os que me odeiam, e quero poder jogar isso na cara deles. Não sou santa.
Quero me sentir livre, sem responsabilidades, sem tarefas a cumprir.
Quero, apenas por hoje, ser diferente, sem correr o risco de estar fazendo "tipo" ou de estar sendo falsa.
Quero acordar e simplismente ser...

Autora: Fernanda Aguiar

Um comentário:

  1. Seu blog é otimooo amei se possível da uma olhadinha no meu :D http://atitudepelomundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir