quarta-feira, 21 de março de 2012

Quem é o político corrupto

Aproxima-se mais uma eleição e já se mostram na mídia insistentes e demagógicas investidas disfarçadas de caridade, cidadania ou até responsabilidade social. Posso afirmar meus caros amigos que praticamente 100% dessas aparições caridosas, entrega de presentes, cestas básicas, ajuda com medicamentos, não passam de meios para iludir pessoas ingênuas e cheias de esperança. É o momento dos salvadores da pátria, dos "caçadores de marajás" mostrarem-se com seus discursos vazios de profundidade moral. São lobos na pele de cordeiros! Não nos iludamos com suas promessas, seus sorrisos iluminados como se fossem nossos melhores amigos, mentores de nossas vidas, mestres da sabedoria, visionários da sociedade feliz.

Cuidado! atenção! os corruptos estão aí, nesse momento, disfarçados, escondidos, prontos para dar o bote, como serpentes que se esgueiram silenciosamente, entocadas nessa falsa compaixão que faz com que muitos deem a própria vida para defendê-los.
  
O político corrupto é um sábio do mal, mestre do verniz social. Tem um magnetismo pessoal invejável, é inteligentíssimo, tem visão exemplar do mundo, conhece de psicologia pessoal como ninguém, mostra-se como se fosse um santo, mas é um grande egoísta, pois usa toda sua capacidade, suas múltiplas inteligências em causa própria. Na multidão de votos que busca, vê apenas a montanha de dinheiro que vai ganhar. Nas parcerias políticas que faz enxerga não mais do que degraus para subir e se tornar mais poderoso. O dinheiro que investe em campanha é todo super planejado para enriquecer seu próprio futuro.
  
E a sociedade, e as pessoas que lhe defendem com todo ardor nas campanhas políticas? saibam que pra ele, não passam de marionetes, bonecos ou peças de um jogo de xadrez cujo único rei e vencedor tem as cartas marcadas, por ele, o grande corrupto, aquele que mandará mais que o povo, que será ovacionado com se fosse um deus. O sonho do político corrupto é um verdadeiro pesadelo para o povo que ele clama nos palanques, ele será seu algós na saúde, na educação, na cultura, no saneamento básico, ele votará contra tudo quanto for bom para o povo e ruim pra ele. Montará estratégias impressionantes para subir cada vez mais em poder, nunca terá escrúpulos quando for preciso passar por cima de alguém para atingir seus objetivos, é perverso e frio, não tem sentimentos, mas se apresenta como uma mãe bondosa e justa para aqueles que buscam sua ajuda. Conhece a arte de enganar como ninguém e ainda sai como vítima, colocando a culpa nos outros ou no sistema.

O corrupto é quase perfeito nas suas investidas, seus grandes inimigos e que ele luta com todas as armas para abafar, são a educação, a cultura, o desenvolvimento social e a conscientização política da população, isso o apavora tanto que ele chega a montar estruturas seculares até, para não permitir o acesso a esses bens pelo povo.

Sua consciência é pouco desenvolvida e levará muito tempo para sentir o peso de suas maldades, mas um dia quando a velhice chegar será perseguido por ela, e na solidão de uma rica mansão ele morrerá infeliz e vazio.

Não fico nada feliz ao escrever essas coisas que considero necessárias, porém me sinto feliz em saber que o bem é superior ao mal e que existe o homem de bem que é totalmente contrário a tudo que representa um corrupto.

Lembrei-me do que o grande campeão Airton Sena disse certa vez: "Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si" acrescentando que tudo isso feito com respeito ao outro e com a sua própria consciência, que é a presença de Deus em nós.

Autor: Caboco Nirso

Nenhum comentário:

Postar um comentário