Sempre ouvi consultores, conferencistas e outros expositores falarem que o ideal de atendimento é que o cliente saia encantado. Pois bem, não poderia deixar de registrar que fiquei encantado com o atendimento que recebi no Banco do Brasil em Belém do Pará, na agência da esquina da Almirante Barroso com a Rua Barão do Triunfo. Precisava pagar um boleto e estava muito ansioso pois já haviam se passado cerca de 15 minutos que a agência tinha fechado para atendimento externo, não poderia utilizar caixa eletrônico e o assunto era extremamente importante. Resolvi perguntar a um rapaz que estava recolhendo os móveis da parte externa para dentro. - Seria possível fazer algo para me ajudar a entrar fora do horário? ele me disse com simplicidade: - não é possível mas posso resolver seu problema, me dê seu boleto e o valor a ser pago. Entrou e dentro de 2 minutos retornou com o boleto pago. Perguntei se gostaria de ficar com o troco, ao que ele recusou imediatamente com um sorriso voltando ao trabalho anterior. Fiquei ali mesmo, perplexo, admirado e feliz. Como foi bom ter vivido aquela situação. Fiquei encantado! O homem simples, sem saber talvez a importância de seu ato, me fez refletir e mudar meu olhar no sentido de acreditar que as coisas estão melhorando. Vou voltar outras vezes naquela agência e estou até com vontade de abrir uma conta. Salve aquele homem, salve sua simplicidade e salve minha esperança que voltou com toda a força.
Caboco Nirso
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