segunda-feira, 9 de maio de 2011

Felicidade em pauta

Tema é discorrido pelo senador Cristovam Buarque na Semana Jurídica
  • Felicidade em pauta
  • Felicidade em pauta
  • Felicidade em pauta
  • Felicidade em pauta
EsquerdaPoliana NunesDireita
Promover a felicidade não é tarefa fácil, mas, para o Senador da República e professor Dr. Cristovam Buarque, ela pode ser atingida por meio de serviços promovidos pelo Governo. E foi para explicar essa ideia que ele ministrou a palestra “A Garantia dos Direitos Fundamentais: a PEC da Felicidade”, evento da Semana Jurídica 2011.

Promovida na manhã do dia 06 de maio, a palestra contou com a participação de estudantes e professores do curso de Direito. De acordo com Buarque, “a felicidade é um conceito da subjetividade, mas as condições para buscá-la não. Podemos promover a felicidade ao dar comida a quem tem fome, possibilitar a boa educação para no futuro garantir melhores condições de vida e, vivendo melhor, eliminando entraves, temos possibilidade de sermos felizes”, disse o senador.

Cristovam informou ainda que os corruptos causam a infelicidade em dois lados: “primeiro, ao tomar para si o dinheiro que poderia ser investido no benefício da sociedade e, segundo, ao desmoralizar seus eleitores, mostrando-se incapaz de representá-los”, comentou.

A Semana Jurídica de 2011 contribuiu, segundo Buarque, para a felicidade de muitos estudantes e também para a sua própria. “Me sinto feliz aqui em uma universidade, e é bom lembrar que isso só é possível por causa da liberdade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário