quarta-feira, 17 de junho de 2009

E por falar em Cidadania - Artigo de Marcelo Tas sobre as mentiras de Sarney

O excelente jornalista e apresentador do CQC, Marcelo Tas, do qual assisti um ótimo debate no Instituto Endeavor, no dia 17 de junho de 2009, em São Paulo, emitiu a opinião abaixo, que me orgulho de divulgar aqui, pois acredito que são pessoas assim, que desmascaram abertamente encarapuçados eternos, que merecem estar na mídia e serem exemplos para nossos filhos e jovens. Parabéns Marcelo, que sua obra, seja sempre esse despertar da nossa sociedade tão sofrida e enganada.
“Ontem, Sarney, melancolicamente, gaguejando, discursou no Senado, pedindo que a sociedade o julgue, não pelos recentes atos da nomeação de familiares por atos secretos, mas pelos 55 anos da vida pública dele.
OK, senador, já que o senhor está pedindo, vamos lá. Em respeito ao tempo das pessoas que aqui passam vou resumir em três pontos minhas premissas:
1. Por ter apoiado a ditadura militar e... depois Tancredo e... depois FHC e... agora Lula, confirmando sua atuação como
radical de centro, um verdadeiro gafanhoto que se equilibra no poder segundo as conveniências para estar sempre desfrutando de benesses em nível federal e também...
2. Por tudo que o senhor já causou e ainda causa ao sofrido povo do Maranhão onde sua família está desde antanho no poder e também...
3. Por ter sido eleito senador pelo Amapá, estado onde o senhor não tem domicílio- o que, by the way, é contra a lei- apenas para criar mais um curral eleitoral e ampliar seu espaço de poder sobre o sofrido povo brasileiro...
Eis meu julgamento: Vossa Excelência está reprovado!
Marcelo Tas
17/06/09"

Um comentário:

  1. Sarney sempre foi e sempre será uma farsa. Quando ficou sabendo através de pesquisa que perderia a vaga ao senado, para Cafeteira, tratou de migrar para o Amapá. Estado esse com pouca informação sobre seu passado nebuloso e obscuro.

    Através da mídia milhares de brasileiros puderam perceber quem é verdadeiramente Sarney.

    Sua administração a frente do país levou a inflação a lua. Nunca se ganhou tanto neste país quanto na sua administração.

    A época bastava aplicar no Over Night para ganhar o dobro. Foi o maior engodo já produzido pela escoria da política brasileira.

    Se Tancredo Neves não tivesse morrido não teríamos o primeiro cangaceiro no poder [pós-militar].

    Agora flagramos o todo poderoso com esquemas de nepotismo na casa de leis.

    Por falar em leis, cadê essa lei que tanto serve para os pobres?

    Vergonha. Vergonha e sem [vergonha] esse senador.

    No Maranhão, a justiça deu ganho de causa a sua filha, Roseana. Agora volta o coronelismo em São Luiz.

    Esperar o que dessa justiça que só serve a aplicabilidade para os pobres?

    Nessas horas me envergonho de ser brasileiro.

    Abraços,

    Zildene

    ResponderExcluir